Seja bem vindo(a)!

Minha foto
Bragança Paulista, SP, Brazil
Blog de temática LGBT

sábado, 26 de setembro de 2009

Má Educação

Mais uma dica de filme por aqui.
Dois meninos, Ignacio e Enrique, conhecem o amor, o cinema e o medo num colégio religioso no início dos anos 60. O padre Manolo, diretor do colégio e seu professor de literatura, é testemunha e parte dos descobrimentos. Os três personagens voltam a se encontrar outras vezes mais, ao final dos anos 70 e 80. O reencontro marcará a vida e a morte de algum deles.
Almodóvar não afirma ser sua auto-biografia a infância do protagonista. A história é labiríntica, com várias histórias dentro da história principal do filme. Essas histórias são: a história principal, o enredo de "La visita", a gravação do filme e o depoimento de Padre Manolo. Além disso, vários personagens mudam de nome e chegam até a interpretar outros personagens dentro do filme.

Durante o desenvolver da história os personagens são mostrados em diversos momentos da sua vida (e também interpretados por diferentes atores).

O filme é considerado uma crítica à Igreja e aos colégios tradicionais.

No filme há os elementos que caracterizam a essência filmográfica de Almodóvar: a mítica trilogia de cores (amarelo-mostarda, roxo e azul) e uma dose notável de simbologia. E também a presença de travestis.

Este filme não tem o humor, às vezes escrachado, dos filmes anteriores de Almodóvar. Ao contrário, o clima é permanentemente pesado e depressivo.

Fonte: Wikipédia.

Já assisti e recomendo!

LINK PARA DOWNLOAD

Visitas Desde 9 Julho 2009/PAÍSES

free counters