Seja bem vindo(a)!

Minha foto
Bragança Paulista, SP, Brazil
Blog de temática LGBT

sábado, 31 de outubro de 2009

Quantos Requiões temos por aí?

Mais um resumo mensal.
Em Outubro 2009 não faltou polêmica. Passamos pela proibição da Parada de Duque de Caxias, a morte do cantor assumidamente gay do Boyzone, Stephen Gately, a simulação de briga entre Madonna e Lady Gaga que foi algo muito hilário, a estréia do documentário "This Is It" sobre o lendário Michael Jackson...mas o que mais nos chamou a atenção foram as declarações "desastrosas" ou no mínimo "homofóbicas" do governador do Paraná, Roberto Requião.
Em recente entrevista declarou que o câncer de mama nos homens pode estar ligado às passeatas gays. Requião também rebateu as críticas recebidas tendo inclusive feito chacota ao deputado estadual do Paraná, José Lemos, colocando em dúvida sua sexualidade.
Em nota oficial o governador declarou à Folha que não tem preconceito contra gays.


Pesquisa: A Capa, Mix Brasil, G. Online, Estadão, ABGLT


Comentários breves:

Não é de se estranhar nem a proibição da Parada de Duque de Caxias na data marcada e nem as declarações de Requião.
Com relação ao evento na cidade de Duque que agora foi remarcado para 15 de Novembro temos que ressalvar os seguintes detalhes:
A alegação da prefeitura para o cancelamento da manifestação é que muitos grupos de evangélicos e católicos além de outros moradores reclamaram e muito da Parada.
Infelizente não lhes falta razão.
As Paradas Gays que são realizadas em todo o Brasil e mundo começaram como um ato político para reinvidicar direitos da "minoria" LGBT mas com o decorrer dos anos estes eventos tornaram-se em sua maioria realmente carnavalescos ou se transformaram em grandes "raves públicas" onde há pessoas que não estão nem aí para o sentido social deste tipo de passeata e expõem seus exageros sem qualquer tipo de respeito com o resto da população. Fiquem atentos, se continuar neste ritmo, várias paradas serão proibidas daqui pra frente. Quem quer respeito, tem de fazer por merecê-lo.
Agora voltando ao governador paranaense...
O mundo está cheio de Requiões, políticos que se dizem não preconceituosos mas na primeira oportunidade, descem o sarrafo com brincadeiras e declarações deste tipo ou piores.
Relaxem e pensem melhor na hora de votar. Só isso!
^^

Visitas Desde 9 Julho 2009/PAÍSES

free counters