Seja bem vindo(a)!

Minha foto
Bragança Paulista, SP, Brazil
Blog de temática LGBT

sexta-feira, 31 de julho de 2009

A cobra tá fumando.

Como de praxe, todo fim de mês é hora de destacar alguns assuntos que marcaram o universo LGBT nos 30 dias até a presente data. Neste mês de Julho o que não faltou foram declarações prós e contras os direitos gays além de algumas revelações.
Passando por Barack Obama defendo os direitos homossexuais, Fani ex-BBB revelando sua bissexualidade, Daniel Hadcliffe virando o queridinho da comunidade gay dentre tantos outros famosos acontecimentos.Mas o que tenho a destacar é uma pequena vitória vinda neste 31 de Julho.
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) decidiu, nesta sexta-feira, aplicar uma censura pública à carioca Rozângela Alves Justino, psicóloga que oferecia terapia para curar o "homossexualismo". Ela já havia sido condenada à censura pública no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro em 2007. Resolução do CFP de 1999 proíbe os psicólogos de tratar a homossexualidade como doença, distúrbio ou perversão e de oferecer qualquer tipo de tratamento.
A terapeuta estava sujeita à suspensão do exercício profissional por 30 dias ou, até mesmo, à cassação do registro. Entretanto, os conselheiros decidiram, por unanimidade, que a censura pública era a medida mais adequada no caso. O advogado Paulo Fernando, contratado pela psicóloga, disse que vai recorrer na Justiça Federal contra a decisão do CFP.
Em seu blog na internet, Rozângela, que é evangélica, se diz perseguida pelo Conselho Federal de Psicologia, no que ela chama "Ditadura Gay". Para o julgamento no CFP, ele foi de óculos escuros e máscara, por medo de sofrer represálias nas ruas.
Para Rozângela, as pessoas não são homossexuais, mas "estão" homossexuais.
Fonte de pesquisa: UOL, G. ONLINE, GOOGLE


Comentário breve do editor do Blog:


Pessoas como essa psicológa estão por toda parte em nosso convívio social. Geralmente são pessoas que sofreram algum tipo de abuso sexual ou que nunca foram amadas em sua vida, normalmente vítima de seu próprio caráter. Sendo assim procuram a religião para curar sua "dor" e dentro de uma nova crença tendem a sufocar seus medos e desejos e muitos ainda querem estragar a vida de outros. O velho ditado: se eu não posso ser feliz, ninguém o será.
Não devemos ter raiva nem ódio dessa senhora. Apenas pena!


Visitas Desde 9 Julho 2009/PAÍSES

free counters