Seja bem vindo(a)!

Minha foto
Bragança Paulista, SP, Brazil
Blog de temática LGBT

quarta-feira, 25 de março de 2009

Gonorréia

Continuando a série sobre DST's (doenças sexualmente transmissíveis) falaremos agora sobre a Gonorréia ou "Blenorragia".
Como já disse anteriormente, a Gonorréia é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pela bactéria "Neisseria gonorrhoeae".Esta bactéria multiplica-se facilmente em áreas quentes e úmidas do trato reprodutivo como cérvix, útero e tubos de falópio na mulher e uretra em homens e mulheres.A bactéria também pode crescer na boca ,garganta,olhos e ânus.

Transmissão

A transmissão da Gonorréia da-se pelo contato do pênis, vagina, boca ou ânus com um dos parceiros já sendo um infectado.Também pode ser transmitida da mãe para o filho durante o parto.

Sintomas

Levando-se em conta que o período de contaminação até a incubação leva de 2 a 4 dias normalmente, 10 dias em casos excepcionais e raramente 30 dias no máximo, nos homens os principais sintomas são ardência ao urinar acompanhada de febre baixa e aparecimento de corrimento amarelo e purulento que sai da uretra.
Nas mulheres esta doença pode muitas vezes não apresentar sintomas.Quando aparecem são comuns também a ardência ao urinar, Incontinência urinária e corrimento vaginal.

Prevenção e Tratamento

Podemos nos prevenir desta doença através da boa higiene e do uso de preservativo.
Seu tratamento se dá através de antibióticos e quimioterápicos sob rigorosa prescrição médica pois pode haver um mascaramento da doença, com consequências imprevisíveis para a pessoa.

Como as imagens relacionadas a esta doença são fortes, deixarei aqui apenas os links das fotos.

FOTO 1
FOTO 2

Fontes de Pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gonorreia
http://www.copacabanarunners.net/gonorreia.html

Visitas Desde 9 Julho 2009/PAÍSES

free counters